terça-feira, 1 de julho de 2014

Enterrado corpo de Dodozinho

O corpo do ex-prefeito de São João da Barra (SJB), Genecy Mendonça (PMDB), mais conhecido como Dodozinho, foi sepultado na tarde de segunda-feira (30) no Cemitério do Caju, em Campos. O velório aconteceu no Ginásio de Esportes Arlindo Aquino, no município sanjoanense. O clima de emoção pairou onde familiares, amigos e representantes políticos prestaram sua última homenagem. Dodozinho, 96 anos, faleceu no último domingo, no Hospital Doutor Beda, onde estava internado desde terça-feira passada.

Dodozinho nasceu no dia 20 de fevereiro de 1918, na localidade de Campo de Areia, no 5º distrito de São João da Barra. De origem humilde, teve 11 irmãos e começou a trabalhar como produtor rural e caminhoneiro, ofício que o levou a conhecer vários estados.

Na política, ele começou como vice-prefeito entre 1971 a 1972. Depois, Dodozinho foi prefeito por dois mandatos: de 77 a 82 e de 89 a 92. E continuou na política como vice-prefeito de Betinho Dauaire, entre 1997 a 2000, e de Carla Machado, entre 2005 a 2012. Atualmente, ocupava o cargo de subsecretário municipal de Obras e sempre falou com carinho sobre alguns de seus feitos como prefeito.

No final do velório, os presentes cantaram a música “Amigo”, do cantor Roberto Carlos. A banda marcial Genecy Mendonça, da secretaria de Educação de São João da Barra, também prestou homenagens. O prefeito José Amaro Martins Neco (PMDB), e seu vice Alexandre Rosa estiveram presentes, assim como os ex-prefeitos Carla Machado (PT) e Betinho Dauaire (PR).

O ex-secretário de Fazenda, Roberto da Fonseca, também compareceu para o último adeus. “Dodozinho tinha um íntimo sábio e passava essa sabedoria para todos a sua volta e isso refletiu em seus mandatos. Ele mostrou capacidade em desenvolver um município do interior numa época que não se falava em royalties. Servi aos dois governos de Dodozinho e tenho orgulho disso”, comentou.

Os vereadores de Campos Marcão Gomes (PT), Fred Machado (SDD) e Alexandre Tadeu (PRB) também estiveram no sepultamento.

Lembranças — A empresária Alcinéia Lima também falou sobre Dodozinho. “A lembrança que tenho dele é muito boa. Foi um grande amigo do meu pai, um lutador como ninguém. Sempre solidário. A primeira autorização para a circulação dos ônibus em SJB foi dada por ele e tenho o documento assinado até hoje. Foi um pessoa muito amiga e fiel”, disse.

Fonte: Folha da Manha/Show Francisco
Mário Sérgio Júnior
Fotos: Silésio Corrêa



Nenhum comentário: