quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Adolescente de 12 anos é estuprada e acusa menor em Casimiro de Abreu

O crime aconteceu na Praça do Morro, no Centro do município. Segundo a mãe da vítima o casal se conheceu no Facebook
A Polícia Civil de Casimiro de Abreu registrou nesta quarta-feira (3 de agosto) o estupro de uma adolescente de 12 anos. O crime tem como autor um jovem de 16 anos, que levou a menina para a Praça do Morro, no Centro, sob a alegação de que lá ela encontraria colegas de escola. Porém, chegando ao local, ele mandou que ela tirasse a roupa e a violentou. Familiares da menina denunciaram o caso e a falta de segurança na praça, que é usada como “boca de fumo” por traficantes da área.

Segundo a mãe da adolescente, o estupro aconteceu há 18 dias. “Ela conheceu o rapaz no Facebook há um mês. A primeira vez que eles se encontraram, foi quando ela saiu da escola e foi tomar sorvete com as colegas. A segunda vez foi quando aconteceu (o estupro). Ele a chamou para ir à praça, alegando que as colegas dela estariam lá. Chegando, ele agarrou minha filha e mandou que tirasse a roupa. Ele também tirou a roupa e forçou ela ter relação com ele. Minha filha teve que tomar vários medicamentos e está fazendo tratamento psicológico”. 

A mãe percebeu que o comportamento da filha estava alterado e acessou a página da filha na internet. “Eu li uma mensagem dele no Facebook. Na mensagem ele dizia que se ela engravidasse, não era para procurá-lo. Foi dessa forma que descobri e o procurei. Ele me disse o seguinte: ‘ela me deu mole e eu comi’. Nessa hora, perdi o controle e dei um tapa na cara dele. Ele é praticamente um homem. Minha filha acaba de fazer 12 anos”.

A mãe da menina disse que, por ser advogada, a mãe do jovem vai processá-la. “Ela acha que isso é normal”. A mulher informou ainda que procurou o prefeito para falar do caso e tomar providências quanto à segurança da praça. “Ele 
mandou o vice-prefeito dizer que, se o caso foi registrado na delegacia, é a polícia que tem que tomar as providências”.

Em depoimento na 121ª Delegacia de Casimiro de Abreu, o jovem informou que já tinha “ficado” com a menina quatro vezes, e que combinou com ela de ir ao local, onde tudo aconteceu. Ele foi indiciado e vai responder criminalmente por estupro de vulnerável. O jovem foi liberado, já que não se tratava de flagrante.

Fonte: Terceira Via/Show Francisco



Nenhum comentário: