quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Ponte da integração tem as obras adiadas mais uma vez

abandono. Vigas deixadas no acesso ao futuro canteiro de obras são o único sinal da ponte

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) informou nesta quarta-feira que está viabilizando a instalação do canteiro de obras para iniciar a construção da Ponte da Integração, que ligará São João da Barra (SJB) a São Francisco de Itabapoana (SFI).

O órgão espera começar os serviços dentro de 20 dias. No dia 22 de julho, alguns blogs chegaram a informar que o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, durante visita a Campos, teria anunciado que o canteiro de obras começaria a operar efetivamente naquele dia.

O DER explicou ainda que, por ser tratar de uma obra de montagem, a maior parte das peças é construída em fábricas e posteriormente instalada no local onde ficará a ponte. Segundo o órgão, o projeto inicial passou por pequenos ajustes técnicos, que seriam normais em uma obra deste porte. Os trabalhos serão concluídos em um ano.

Ambulante à espera de fregueses

Quem passa pelo trevo de acesso ao Superporto do Açu, na BR 356 (Campos/SJB), onde serão erguidos os novos pilares, não vê movimentação de operários. Existe apenas um escritório da Premag, - ganhadora da licitação para a obra -, que segue fechado na maioria dos dias, e algumas vigas depositadas no local.

O ambulante José Luiz Almeida, 52 anos, vende caldo de cana e salgados no local e ontem confirmou que, desde o anúncio feito pelo governador, dia 6 de junho, em SJB, ninguém apareceu para trabalhar na obra. "Ele (Pezão) deveria voltar aqui agora eexplicar o motivo de a obra ainda não ter começado, já que afirmou que, em junho, estava dando o pontapé inicial", disse José.

A ponte ligará a RJ-196, que começa em Conceição de Macabu, a Barra do Itabapoana (SJB), na divisa com o Espírito Santo. Ligará também a RJ-240, trecho Açu e Caetá, atravessando a BR-356 e RJ-196. A distância até a praia de Gargaú será de cerca de 19,5 km e, até Campos, 17,5 km. A RJ-196 terá 12 metros de largura, duas pistas de rolamento e duas de acostamento.


Fonte: O Diário/Show Francisco



Nenhum comentário: