sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Fidelenses se unem contra Agnaldo Silva por causa da novela

A novela "Império", da autoria de Agnaldo Silva denigre a imagem de São Fidélis e de seus moradores

Revoltados com a imagem de São Fidélis retratada pela novela “Império”, exibida às 21h na Rede Globo, os moradores de São Fidélis querem que as autoridades municipais tomem providências. Num dos trechos do folhetim, o comendador José Alfredo, personagem interpretado pelo ator Alexandre Nero, afirmou que a cidade do norte fluminense está localizada "no fim do mundo" e insinuou que ali as pessoas não se interessam muito por trabalho.

Natural de São Fidélis, o jornalista Fernando Leite Fernandes disse que, “Eu reconheço a liberdade de criação do autor, mas acho que ele deveria ter inventado uma cidade para não ferir a imagem do município, que é formado por pessoas trabalhadoras e honestas. Agnaldo Silva deveria fazer como Dias Gomes, que em O Bem Amado, criou Sucupira. A população deve pressionar a Câmara de Vereadores a transformar o autor Agnaldo Silva em "persona non grata”.

Entre os mais de 50 leitores que opinaram sobre o assunto na edição de ontem do Terceira Via está Mário Luna de Araújo. “As autoridades de São Fidélis deveriam entrar na justiça para a Globo pedir desculpas em rede nacional e entrar com processo por danos morais e difamação contra TV e o autor da novela”.

Quézia Lins conta que a alegria de saber que São Fidélis foi citada na novela, foi interrompida por outro sentimento. “Quando ouvi falar do personagem fidelense achei até bacana, mas me senti ultrajada enquanto mulher e cidadã com o perfil dos personagens e da cidade, mostrado na TV. O povo merece uma retratação”.

Para André Perez, a novela retrata a realidade do município e de moradores insatisfeitos. “Sempre ouvi estas falas da novela ditas pelos próprios moradores de São Fidélis, tipo: ‘Aqui não tem nada’; ‘Aqui é o lugar que Judas perdeu as botas’ etc. É difícil agradar gregos e troianos. Então a novela retrata uma família insatisfeita”.

O leitor que se identifica como Roberto acredita que a forma com que a novela retrata o município e seus moradores pode ter ligação com a política. “Aposto que aí tem política no meio...Rosinha e Garotinho se conheceram aqui ...Globo não gosta deles...não vejo outra explicação”.

Procurado pela reportagem do Jornal Terceira Via, nesta quinta-feira (11), o presidente da Câmara de Vereadores de São Fidélis, o vereador Jorge Henrique da Silva, o Jacozinho, informou que só poderia falar sobre o caso na sexta-feira (12), já que estava ausente do município. O prefeito Luiz Fenemê não foi localizado.

Terceira Via/Show Francisco



Um comentário:

Anônimo disse...

quanta ignorância...