Marcelo Esqueff
Uma das vítimas teria desconfiado da ação da mulher e denunciado o caso
Uma mulher M.N.C.C, 40 anos, que atuava como falsa advogada foi detida na tarde desta segunda-feira (27/10) em Campos. Junto com a suspeita foram encontrados três documentos de identidades falsos.
Segundo informações da Polícia Militar, a detenção da mulher se deu depois de uma das vítimas desconfiar da ação da mulher durante as negociações. Tudo começou quando uma das vítimas, que estava com o filho e a nora detidos procurou a advogada com o intuito de conseguir a liberdade dos dois.
Durante a negociação ficou decidido que o serviço sairia por R$ 3 mil (R$ 1.500 de entrada e a outra metade quando os dois estivessem soltos). Diante do pagamento da primeira parcela, a falsa advogada deu como recibo do pagamento uma folha escrita a mão.
A partir deste momento, a cliente passou a desconfiar e denunciou a mulher a Polícia Militar e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
De acordo com o conselheiro e membro da Comissão de Ética do órgão, Cristiano Sampaio, a partir desta denúncia foi que começaram a planejar um flagrante contra a mulher, já que seu nome não constava no sistema da OAB e já possuía outros registros de ocorrências contra a mesma.
Na tarde desta segunda, a vítima que preferiu não se identificar ligou a pedido das autoridades para a falsa advogada e disse que queria o dinheiro de volta e o cancelamento dos serviços. Com a proposta aceita, a vítima, junto com policiais à paisana e o membro da OAB estiveram até a Rua Raul Escobar, no Parque Califórnia.
Em diligência ao apartamento da suspeita, policias aprenderam farta documentação, computador e celular. O caso foi registrado na 134° Delegacia Legal do Centro.
Postado por: LAILA NUNES
Fonte: URURAU
Nenhum comentário:
Postar um comentário