quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Hospital Ferreira Machado denuncia golpe contra familiares de pacientes

O Hospital Ferreira Machado (HFM) enviou nota à imprensa, nesta quarta-feira (8), informando que identificou uma tentativa de extorquir recursos de familiares de pacientes internados na UTI da unidade hospitalar.

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, “os golpistas entraram em contato com o HFM se passando por responsáveis pela regulação do estado e conseguiram alguns contatos de pacientes, familiares e funcionários. Eles ligaram para os familiares dos pacientes se passando por médicos do HFM. Na ligação pediram para que cada um depositasse R$ 1.500 referentes à suposta realização de exames. O mesmo golpe já teria sido aplicado em Santa Catarina, Barretos e outras cidades”.

O hospital informou que todos os familiares foram chamados pelo diretor clínico da unidade, que explicou individualmente sobre os procedimentos do HFM e que a unidade não faz esse tipo de contato com a família, além de informar que se tratava de um golpe.

“A presidência da Fundação Municipal de Saúde e a direção do Hospital Ferreira Machado esclarecem que todos os atendimentos, exames e demais procedimentos realizados no HFM são cobertos pelo SUS e pelo poder público municipal. A direção do HFM já informou também às autoridades sobre o golpe e fará o registro na delegacia sobre o ocorrido”, dizia a nota.


Fonte: Folha da Manhã/Show Francisco
Foto: Valmir Oliveira




Nenhum comentário: