A Organização Não Governamental (ONG) Associação Irmãos da Solidariedade organizou um evento de conscientização e informação sobre o vírus HIV e a AIDS durante a manhã desta segunda-feira (01/12), Dia Mundial de Combate à AIDS, desde as 8h, no calçadão do Centro de Campos.
Segundo a presidente da ONG, Fátima Castro, a ação visa chamar a atenção da população de Campos para a importância da prevenção ao vírus da AIDS e alertar sobre o aumento de casos entre os jovens brasileiros.
“Os jovens de hoje em dia, não pegaram o início da propagação do vírus, não viveram o desespero dos anos 80 e 90, acham que a doença acabou e o coquetel de remédios resolve tudo”, contou Fátima.
Pela manhã, a Associação, que já existe há mais de 26 anos, realizou uma palestra para a terceira idade, e segue até às 14h com distribuição de panfletos e preservativos, medição de pressão arterial e show de transformistas.
O Dia Mundial de Combate à AIDS é celebrado desde 1987 por decisão da Assembleia Mundial da Saúde com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil a data passou a ser adotada a partir de 1988.
Postado por: AMARO MOTA
Fonte: URURAU/Show Francisco
Carlos Grevi
Nenhum comentário:
Postar um comentário