segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

“Saio do 8º BPM de cabeça erguida”, diz Ramiro Campos A exoneração foi divulgada no sábado (29 de novembro)


Os quatro meses em que o tenente-coronel Ramiro Campos esteve no comando do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos) foram marcados por trabalho intenso de repressão ao crime. No sábado (29 de novembro), a exoneração do coronel foi publicada no boletim interno da Corporação e a notícia mobilizou os campistas que comentaram o caso em matéria do Terceira Via. Ainda não se sabe o porquê do afastamento.

Ramiro sempre teve uma boa relação com a imprensa. Em setembro, ele visitou o Sistema de Comunicação Terceira Via e foi sabatinado pelas equipes do online e da TV. Ontem, por telefone, ele disse que está saindo do cargo de cabeça erguida.

"Recebi mensagens de pessoas da comunidade, políticos, da prefeita (Rosinha) e da imprensa. Durante esse tempo fiz um trabalho para mobilizar grande parte da sociedade. Atuei reprimindo a criminalidade", enfatizou Ramiro, que se aposenta daqui a dois anos. Agora, ele aguardará para saber qual será o seu novo local de atuação.

O comando do 8º BPM fica com o tenente-coronel Marcelo Freimam de Souza Ramos, que trabalhava no 29º BPM de Itaperuna.


Tenente-coronel Ramiro no 8º BPM

No dia 24 de julho, a Polícia Militar divulgou a troca de comando no 8º BPM (Campos). Ramiro, que comandava o 32º BPM/Macaé, veio para Campos no lugar do tenente-coronel Antônio Carlos Sabino. Ele assumiu o cargo em 31 de julho.

No dia 26 de setembro, o estudante Deison Wallace Peres da Hora, de 18 anos, estava no ponto de ônibus na avenida 28 de Março, em frente ao Instituto Federal Fluminense (IFF) onde foi morto em uma tentativa de assalto. O caso comoveu os campistas e a PM intensificou as abordagens a motociclistas.

Em outubro, Ramiro recebeu ameaças de morte por traficantes do Parque Prazeres e chegou a registrar o caso na delegacia. Em resposta, montou uma operação no Conjunto de Casas Populares do bairro. Os bandidos acabaram presos.

No dia 13 de novembro, a jovem Elieni da Silva Carvalho, de 23 anos, foi assassinada em um ponto de ônibus em frente ao Boulevard Shopping, no município. Os suspeitos foram localizados horas depois e estão na cadeia.

Fonte: Terceira Via/Show Francisco



Nenhum comentário: