quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Médicos do PU de Guarus fazem paralisação por falta de pagamento


Transtorno para quem precisou de atendimento na parte da manhã desta terça-feira (2) no Posto de Urgência (PU) de Guarus, no bairro Jardim Carioca, em Campos. Tudo porque alguns médicos pediatras decidiram cruzar os braços. Segundo uma funcionária da unidade, que preferiu não se identificar, o motivo da paralisação de parte da categoria teria sido por suposta falta de pagamento dos salários. Na parte da tarde, em princípio, apenas um pediatra teria retornado às atividades, mas a administração informou não poder dar detalhes e orientou a equipe de reportagem da Folha a procurar a assessoria do Hospital Ferreira Machado (HFM).

Uma dona de casa de 51 anos, que também preferiu não se identificar, contou que o atendimento permanecia em outras especialidades, mas que os pediatras não estariam atendendo. “Consultas com o clínico geral está tendo normalmente, mas uma sobrinha veio hoje (terça) umas três vezes e não foi atendida porque parece mesmo que os pediatras paralisaram”, disse.

Para um comerciante de 32 anos, o problema causa danos à população. “Quem sai prejudicado é a gente, que precisa trazer o filho que está doente aqui e não consegue atendimento. Acho que deveriam resolver isso logo porque não podemos ficar sem ser atendidos por problemas internos”, relatou.

Folha da manhã/Show Francisco
Jhonattan Reis
Foto: Valmir Oliveira



Nenhum comentário: