segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

INVASÃO DE MORADORES DA PRAIA DE GARGAÚ EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA AS TERRAS DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL



 Neste sábado 21/02, pela manhã a equipe da SEMASFI( Secretaria Municipal de Meio Ambiente, acompanhado da Guarnição da Polícia Militar e da Defesa Florestal, estiveram na Barra Velha na praia de Gargaú e pode realmente ver de perto o problema que esta sendo causado naquela região.

O detalhe é o seguinte, moradores se acham de direito tomar as terras pertencentes à área de preservação ambiental, próximo do mar da lagoa e manguezal.

Um fato que já esta estendido há bastante tempo, moradores fecham área com troncos e arames se dizendo donos das terras, muitas áreas invadidas e já edificadas se o caso for considerado crime ambiental Lei 9.605/98 é multa alta. 

A área foi tombada desde o asno de 1986 pelo INEPAC a quem confere o direito de titularidade patrimonial.


Uma Senhora foi penalizada por que pagou R$ 1.500.00 por um pedaço de terra para fazer a sua casinha a um Senhor da comunidade que dizia ser o dono da terra, pois não tem onde morar, paga aluguel, ela acabou caindo no conto de fadas, a polícia esta investigando, pois as terras pertence à Marinha do Brasil, por ser área de preservação.

Muitos moradores andaram marcando as terras ribeirinhas, marcação essas que já estão sendo destruídas pela equipe da SEMASFI com o acompanhamento da Polícia Florestal e Militar.

E o pior de tudo que tem gente que não precisa disso marcando área.
Show Francisco/Fotos:Júlio César















Nenhum comentário: