sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

TRE-RJ cancelará mais de 192 mil títulos

Foto: Divulgação


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) informou que 192.858 eleitores do estado podem ter o título cancelado. De acordo com o órgão, os eleitores que não votaram e não fizerem as justificativas das últimas três eleições até o dia 4 de maio no seu cartório eleitoral perderá o documento. Quando comparecer ao cartório, o eleitor não pode esquecer de levar um documento oficial com foto.

O TRE-RJ destacou que para calcular o número de ausências, cada turno de votação é considerado uma eleição. Quem estiver interessado em saber se o seu título poderá ser cancelamento deve acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) .

O eleitor que tiver o título cancelado vai ficar impedido de votar, mas também não poderá obter passaporte. Além disso, ficará impedido de ser empossado em cargo público ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. As punições se estendem a dificuldades para conseguir empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa.
Show Francisco




Nenhum comentário: