sexta-feira, 6 de março de 2015

Caio Blat levou susto ao 'se tornar' Fabrício Melgaço: 'Não achava que era um vilão'

Ator revela surpresa ao descobrir que Zé Pedro é o maior inimigo do Comendador e ainda comenta sobre uma das cenas mais tensas da trama

Tatiana Helich
Do Gshow, Rio
Caio Blat conta como reagiu quando soube que Pedro é Fabrício Melgaço (Foto: Paulo Belote/TV Globo)

José Pedro (Caio Blat) sempre quis o lugar de Zé Alfredo (Alexandre Nero), sentia uma forte rejeição por parte do pai, pediu destaque na Império, mas foi substituído pela irmã Cristina(Leandra Leal). Mesmo com todos os indícios, o que ninguém imaginou é que ele poderia se tornar o maior vilão da trama: o misterioso Fabrício Melgaço. Mas o autor Aguinaldo Silva não surpreendeu apenas o público, como também o próprio Caio. Em entrevista exclusiva para oGshow, o ator revela que tudo foi uma grande surpresa. 

Caio Blat não acredita em redenção para Pedro
(Foto: Estevam Avellar / TV Globo)

"Não esperava por isso, eu sabia que ele estava entre os possíveis suspeitos, mas a descoberta foi muito especial. Na verdade, Aguinaldo conseguiu buscar a essência humana e resgatou as tragédias gregas, em que o filho rejeitado quer se vingar do pai e quer o lugar dele", diz.

Para Caio, inclusive, Zé Pedro não era um vilão: "Eu considerava ele um homem fraco, não sabia até onde iria para conseguir o lugar do pai, mas não achava que era um vilão". Nos próximos capítulos de Império, ao descobrir que o filho é seu maior inimigo, Zé Alfredo vai tentar matá-lo, em uma das cenas mais tensas da trama.

"A cena em que o Comendador vai tentar matar o próprio filho ficou linda, pois em vez de ódio, o Nero conseguiu colocar no Zé Alfredo um ar de decepção e, com isso, mudou o tom. Assim, em vez de gritaria e raiva, gravamos com ressentimento e mágoa", revela Blat.

Mesmo após o grande confronto entre Zé Pedro e o pai, Caio Blat não acredita em uma redenção para o personagem: "A essa altura acho muito difícil. Acho que ele vai até o final querendo o lugar do Comendador."

Gshow/Show Francisco



Nenhum comentário: