quarta-feira, 15 de abril de 2015

Operação cumpre mandados de prisão no RJ, SP e MG

Ação da Civil e MP busca 40 pessoas, incluindo policiais civis e militares.

Bando é acusado de praticar os crimes de tráfico, roubo e extorsão.Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) realizavam, na manhã desta quarta-feira , a Operação Adren. A ação tinha como objetivo cumprir mandados de prisão preventiva contra 40 pessoas, incluindo policiais. Ás 9h30, 16 pessoas tinham sido presas. Outros nove acusados foram detidos anteriormente,ao longo da investigação, totalizando 25 mandados de prisão cumpridos na ação.
O bando é acusado de praticar os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, roubo, extorsão e extorsão mediante sequestro. Os mandados eram cumpridos na Região Sul Fluminense, Rio de Janeiro, São Paulo (capital e interior) e interior de Minas Gerais. Ao todo, são 43 denunciados.
De acordo com a Polícia Civil do Rio, com a implantação das UPP, uma quadrilha do estado do Rio perdeu dinheiro, armas e drogas e pediu ajuda para a principal facção criminosa de São Paulo. Como a dívida não foi paga, o bando começou a controlar pontos de venda de drogas no Sul do Estado do Rio. Trezentos agentes participam da ação.a Operação Adren também cumpre 64 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens e valores de todos os denunciados. Ao longo das investigações, iniciadas em meados de 2014, diversas prisões foram efetuadas, bem como a apreensão de aproximadamente 65 quilos de material entorpecente e vasta quantidade de material utilizado no preparo da droga, os quais foram parcialmente localizados em refinaria mantida pela facção criminosa na capital de São Paulo.
Show Francisco


Nenhum comentário: