segunda-feira, 1 de junho de 2015

Maior capacidade para exames

Divulgação

Novo aparelho possui tecnologia multislice e sistema 3D de reconstrução de superfície, o que permite imagens mais reais

Redação com Assessoria

O novo tomógrafo do Hospital Ferreira Machado (HFM), que está em fase final de montagem, ampliará em mais de 100% a capacidade de realização de exames no hospital de referência em trauma para toda região. O equipamento é considerado por especialistas como um dos mais modernos disponíveis no mercado internacional.

O tomógrafo conta com tecnologia multislice, sistema 3D de reconstrução de superfície e, com isso, gera imagens mais reais, propiciando um diagnóstico mais preciso, além de capacidade de realizar mais exames em menos tempo.

O equipamento representa uma grande evolução em relação à Tomografia Computadorizada convencional. Possui sistema de scan contínuo, ou seja, um paciente politraumatizado não precisará ser submetido a vários exames para identificar lesões em partes distintas do corpo.

De acordo com a direção do HFM, o aparelho também aumenta nossa capacidade para atender pacientes acima do peso. O aparelho em funcionamento, atualmente, suporta até 120 kg e com a nova aquisição será possível realizar exames em pacientes com até 200 kg.

A prefeitura, através da Fundação Municipal de Saúde, adquiriu dois tomógrafos em um investimento de 2,5 milhões de reais. Em novembro, último, começou a funcionar o aparelho do Hospital Geral de Guarus, que chega a realizar 30 exames por dia.
O DiárioNF/Show Francisco



Nenhum comentário: