Campos registra 2.085 casos de Dengue. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (17) pela assessoria da secretaria municipal de Saúde. Segundo nota enviada, quase 30 mil imóveis foram visitados nos três últimos mutirões de prevenção e combate à dengue realizados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com diversos órgãos da Prefeitura. Desse total, 20.382 foram tratados e os demais estavam fechados. O trabalho de rotina prossegue, de forma cíclica, em todos os bairros da cidade, principalmente visando eliminar as pendências encontradas. No último balanço divulgado pela secretaria municipal de Saúde, na segunda-feira (10), Campos havia registrado 1.931 casos da doença. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera comportamento epidêmico a partir de 300 casos para cada 100 mil habitantes. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente Campos teria cerca de 480 mil habitantes.
De 27 a 29 de julho, os agentes de combate a endemias visitaram 15.312 imóveis nos bairros Jardim Carioca, Parque Prazeres, Vicente Gonçalves Dias, Santo Antônio, Rio Branco e Parque Niterói. De 3 a 5 de agosto, 11.547 imóveis no Centro; e de 10 a 12 de agosto, 2.538 imóveis na Tapera, no 13o mutirão deste ano.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, nesses locais, 115 terrenos baldios foram limpos, 287 pneus e 1.217 sacos de lixo com materiais inservíveis foram recolhidos. Ao todo foram encontrados e eliminados 243 focos do mosquito aedes aegypti. A mobilização, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, tem parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental e Superintendência de Limpeza Pública.
- São seis carros fumacê, 400 agentes de endemias e 50 homens da Superintendência de Limpeza Pública, além de caminhões usados nas ações. Este ano, já fizemos outros mutirões, por meio dos quais visitamos mais de 50 mil imóveis, além do trabalho de rotina que acontece diariamente em todo município – explicou o secretário.
Folha da Manha/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário