Funcionários da empresa terceirizada da Performa Ambiental que presta serviços a prefeitura municipal de São Francisco de Itabapoana estiveram nesta manhã de segunda feira 10/08, aqui na redação do blog mais visto da região para reivindicar seus direitos junto a empresa a qual trabalham.
Mais de 20 funcionários trabalharam e estão tendo problemas com esta empresa que não pagam hora extras, fundo de garantia, pis, domingos trabalhados no verão, feriados e dissídios desde do mês de julho de 2014. As horas extras não pagam desde o mês de dezembro de 2014.
Isso tem trazido um desgaste muito grande, por que os trabalhadores não recebem o que é de direito.
E nesta segunda feira 10/08, todos foram abordados com a informação de que voltassem amanhã terça feira para conversar como o gerente operacional, os trabalhadores estão achando que podem ser dispensados da empresa, a Performa, trouxe gente da cidade vizinha de Campos para suprir a falta dos trabalhadores que estão reivindicando seus direitos.
A empresa Performa Ambiental, tem caminhões em mau estado de conservação, IPVA atrasado, sem revisão, sem extintor, sem tacógrafo, colocando em risco a vida dos coletores e motoristas.
Os veículos já foram apreendidos pelo BPRV, e os motoristas estão com medo de perder suas carteiras porque passam pela RJ 224 e na BR 101 para o CTR em condições irregulares. Por isso no sábado o gerente operacional mandou que os funcionários fossem para casa, e voltassem na segunda.
Às vezes a gente quer entender como uma empresa como essa terceirizada sem condições de funcionar ganha uma licitação pública.
A população quer uma explicação dos administradores públicos a respeito.
Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário