segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Presidiário em semiaberto executado e dois homens baleados no Cidade Luz

Jovem estava em regime semiaberto e teria sido beneficiado com o indulto do Dia dos Pais

Em menos de 48 horas duas pessoas foram executadas no bairro Cidade Luz, em Guarus, Campos. O caso mais recente aconteceu no início da manhã deste domingo (09/08), quando o presidiário Guilherme Batista Cortes, 26 anos, foi assassinado com pelo menos 13 tiros quando chegava à sua casa. O jovem estava em regime semiaberto e teria sido beneficiado com o indulto do Dia dos Pais. Além dele, outros dois homens foram baleados e não correm risco de morte.

O crime aconteceu por volta das 6h na Rua Rio Grande do Sul e deixou os moradores assustados pela quantidade de tiros disparados.

Guilherme teria saído do Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, no Parque Santa Rosa, também em Guarus, quando ao se aproximar de sua residência, teria sido surpreendido por cerca de 10 suspeitos armados, que atiraram na direção dele, fugindo em seguida.

A vítima morreu no local ao lado do portão de sua casa e, próximo ao corpo, foi encontrado aproximadamente 15 cápsulas deflagradas de pistola calibre nove milímetros.

Os amigos do jovem, de iniciais F.M.R.S., 35 anos e W.G.R., de 28, que também estariam em regime semiaberto e na companhia de Guilherme no momento do crime, foram atingidos, respectivamente, num ombro e numa perna. Socorridos pela equipe médica do Corpo de Bombeiros, eles foram levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde permanecem em observação no Repouso Masculino da unidade.

Quanto aos criminosos, as identificações e possível motivação para a execução seguida de tentativa, são desconhecidas. Entretanto, segundo a Polícia Militar, tudo indica que os suspeitos possivelmente sabiam da chegada das vítimas e teriam ficado à espreita aguardando por elas.

O corpo de Guilherme foi removido pelo rabecão para o Porto de Polícia Regional Técnica-Científica (PRPTC), no bairro Caju, em Campos. O caso está sendo investigado na 146ª Delegacia Legal em Guarus. Ninguém foi preso.

OUTRO - Por volta das 23h de sexta-feira (07/08), Amilton Ribeiro da Costa, 27 anos, foi assassinado quando conversava com amigos num estabelecimento comercial, na Rua São Paulo, no mesmo bairro. Segundo a polícia, os autores seriam dois homens em uma moto que teriam passado atirando na direção da vítima. 



Fonte: Ururau/Show Francisco





Nenhum comentário: