Refletir sobre os caminhos de construção, fortalecimento e efetivação da Política Nacional da Assistência Social; consolidar o espaço de diálogo entre Poder Público e sociedade foram os objetivos, entre outros, discutidos na IX Conferência Municipal de Assistência Social de São Francisco de Itabapoana, realizada na sexta-feira(7), das 8h30 às 17h, no Colégio Estadual São Francisco de Paula.
A secretária municipal de promoção social, Dayse Teixeira, explicou que uma das principais finalidades do evento foi eleger os delegados, titulares e suplentes para representar o município na X Conferência Estadual da Assistência Social, que acontecerá em breve no Rio de Janeiro.
“Vale ressaltar que a Conferência municipal é um momento oportuno de votar e hierarquizar o plano de metas a ser levado pela delegação do município para as próximas Conferências Estaduais de Assistência Social e Nacional e, logo, contribuirmos efetivamente para o bom funcionamento da Política nacional de Assistência Social na nossa região”, destacou.
Através de votação foram eleitos os seguintes delegados da sociedade civil de São Francisco: Jorge Lúcio e Fernanda.
A conferência contou com a apresentação cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e palestra abordando o tema “ Consolidar o SUAS de vez, rumo 2026", ministrada pela palestrante: Rosany Barcellos de Souza, da Universidade Federal Fluminense.
O prefeito disse que mais uma vez consegue realizar uma conferência que traz benefícios para o povo sanfranciscano. “É por meio do diálogo constante entre o poder público e sociedade que conseguimos propor e efetivar ações em prol do trabalho da promoção social no município”, frisou.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário