Campo Novo de Cacimbas não tem ônibus e moradores pedem carona a desconhecidos para trabalhar
Na margem esquerda da RJ-196, em São Francisco de Itabapoana, uma pequena comunidade rural chama atenção de quem não conhece o local. Moradores de Campo Novo de Cacimbas demonstram o jeito acolhedor do lugarejo, mas também reclamam dos problemas e dizem se sentir abandonados pelo poder público. Uma das principais reclamações deles é a falta de transporte público.
Segundo a moradora Maria de Fátima Berto, que trabalha como faxineira em Campos, para chegar ao trabalho é preciso pedir carona nas margens da rodovia. “Vou com mais duas vizinhas que também trabalham em Campos. A gente tem medo porque aqui é afastado das outras comunidades, mas não tem jeito. Todo dia às 5h eu vou para a pista pedir carona e na volta passo pelo mesmo problema”, lamentou a faxineira.
Outra moradora contou à reportagem do Terceira Via que a população do lugarejo já até se organizou e fez um abaixo-assinado, mas nem assim o problema foi resolvido. “Nós já fizemos o pedido para colocarem ônibus aqui, mas ninguém nos escutou. O jeito para quem precisa e não tem carro é a carona”, contou a doméstica Josiane Rosa da Gama.
Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via tentou contato com a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, sem obter respostas. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará as versões que forem enviadas.
Terceira Via/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário