segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Agente do Desipe em Campos morto em assalto na capital

Em São Fidélis, polícia busca principal suspeito de morte de PM
Assassinato de Rafael está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH).

O último final de semana foi marcado pela violência contra agentes da área de Segurança Pública: dois mortos e outros dois feridos. Todos estavam de folga. Os dois mortos eram destacados em unidades do interior do estado: Campos e Rio das Ostras.

Além do cabo PM Cícero Pedro do Nascimento, que era do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), e que foi executado numa emboscada em Rio das Ostras na última sexta-feira (26), o agente penitenciário Rafael Azevedo da Silva foi morto na Rua Haddock Lobo, na Tijuca. Ele que trabalhava no Grupamento de Serviço de Escolta (GSE), em Campos, tentou impedir um assalto. O crime aconteceu por volta das 17h do último sábado. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH). A Polícia Civil já ouviu testemunhas do crime e agora busca por imagens das câmeras de segurança da região para identificar o autor do crime e a rota de fuga.

Investigação - A polícia já tem a identificação do principal suspeito de mandar matar o cabo PM. Ele seria de São Fidélis, mas estava morando há algum tempo em Rio das Ostras. No sábado, logo após localizarem o corpo do militar e o depoimento do sogro dele, que foi baleado na mesma ação, policiais militares realizaram buscas em dois supostos endereços do suspeito na cidade do Norte Fluminense, um no bairro Nova Divinéia e no distrito de Grumarim.

O corpo de Cícero foi encontrado numa área de vegetação próximo à BR-101, em Casimiro de Abreu. Na sexta-feira (26) ele acompanhava o sogro Ary Bernardes de Mello que receberia de volta a quantia paga por uma moto, que ele descobriu ser clonada. O vendedor é o suspeito de ser o mandante do crime.

Ao se aproximarem do local combinado para o pagamento da dívida, o PM e o sogro foram cercados por um carro com três homens que efetuaram vários disparos. Ary, mesmo ferido, conseguiu fugiu e pedir socorro. Mas, o PM, baleado na cabeça, foi levado pelos criminosos e teve o corpo jogado numa área em Casimiro de Abreu. A Polícia Civil, em Rio das Ostras, que investiga o caso, não informou se já foi pedida a prisão do suspeito, mas disse que ele já tem passagem por outros crimes, como ameaça, difamação e lesão corporal.

Feridos - No mesmo final de semana, na Capital, um soldado PM foi baleado em Bangu e está internado em estado grave. Já na Vila da Penha, um policial civil foi ferido a tiros no portão de casa.
Terceira Via/Show Francisco



Nenhum comentário: