Dora Paula Paes/Fotos: Museuonlinesfi-Facebook/Show Francisco
O verão ainda não chegou ao fim. E, por isso, falar de praia é a onda. O Museu Online de São Francisco de Itabapoana (Museuonlinesfi), no Facebook, preparou uma exposição de fotos de tirar o fôlego de uma das praias mais exótica do litoral de São Francisco de Itabapoana, Lagoa Doce. Conhecida como “praia do Casarão”, com seu farol vermelho e branco, suas pedras, mar de poucas ondas e águas mornas, o balneário é considerado um local para quem procura tranquilidade. Em sites de viagens na internet, as classificações também são as melhores, mesmo para quem visita e revela que não há uma infraestrutura adequada. Quem quiser se aventurar é preciso levar o que vai comer, bem ao estilo “farofada” chique. Quem vai, diz não se arrepender.
No TripAdvisor — um site de viagens que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo, um dos primeiros a adotar um conteúdo gerado pelo usuário — os comentários de quem passou pela praia são sempre elogiosos e com algumas dicas. “Caminhar em direção ao oceano sem nunca afundar. Nessa praia você anda, caminha e as águas quentes demoram a passar da sua cintura”, chegou a comentar o visitante Junior Assad, em janeiro deste ano. Num outro comentário a praia é considerada “a melhor praia na região de São Francisco de Itabapoana, bem tranquila, água morna, poucas ondas e infra estrutura média. Excelente para passar o dia com amigos e família, porém vale a pena levar os comes e bebes”, disse o visitante de fevereiro.
Um dos admiradores do litoral de São Francisco de Itabapoana é o multimídia Artur Gomes. O poeta em seus passeios pela praia Lagoa Doce gosta de classificá-la de “paraíso”. Em um de seus passeios, ao postar imagens da criança brincando na areia e o mar lutando com pedras Artur não deixou a poesia de lado: “Mar que às vezes vem/ mar que as vezes vai/ Mar quando vem/ me entra e fica/ e quando vai/ de dentro de mim não sai”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário