Segundo a vítima que mora em Angra dos Reis, mas esteve em Campos para visitar a família e comemorar o aniversário, o suspeito – descrito como um homem negro, magro e alto, de aparentemente 30 anos – apontou para ela uma arma e ameaçou matá-la, caso ela não fizesse tudo o que ele mandasse. O gari de 25 anos, que não teve o nome divulgado, casado, pai de dois filhos, foi encontrado e preso com o veículo utilizado no crime, um Ford Fiesta de cor preta.
No último fim de semana, mais precisamente no domingo (27), uma adolescente foi agredida e quase foi estuprada dentro de casa, em Praça João Pessoa, São Francisco de Itabapoana. Nesta situação, a garota contou à PM que o suspeito, de 22 anos, teria tocado suas partes íntimas, mas que não teria ocorrido consumação carnal. Ele foi preso.
Já na quarta-feira da semana passada (23), a estudante do Instituto Federal Fluminense (IFF), A.R.R, de 17 anos, foi estuprada no Parque Dom Bosco, área nobre da cidade. Naquela ocasião, ela foi levada para uma casa que estava sendo reformada, na rua João Sobral Bittencourt, a poucos metros do IFF e da Avenida 28 de Março. Ela foi socorrida por uma senhora que passava no local e levada para um hospital particular, onde recebeu atendimento médico e foi liberada.
Também na semana passada, outra mulher foi agarrada na Avenida Alberto Lamego, no Parque Califórnia, em Campos. Por sorte, o motorista de um carro viu a ação e parou para ajudá-la. Nas redes sociais, ela disse: “Quase fui estuprada agora, em plena luz do dia, em uma rua de muito movimento em Campos. A sensação de insegurança é total”.
Outro caso de tentativa de estupro também estarreceu a população no mês da mulher. No dia 10 de março, outra estudante foi vítima dessa ação injustificável. Uma estudante do Liceu de Humanidades de Campos (LHC), de 13 anos, que acabara de sair da escola, foi abordada por um sargento do Corpo de Bombeiros. Em frente à instituição de ensino, dentro do carro, ele se masturbou e tentou agarrá-la. Por sorte, uma viatura da PM passava pelo local e prendeu o bombeiro militar em flagrante.
Já no dia 4 deste mês, o policial militar reformado, Constantino Manoel Duarte de Castro, de 56 anos, também foi preso, no Parque Nova Canaã, suspeito de estuprar três meninas com idades, de 6, 8 e 12 anos. Todos os três estupros teriam acontecido em Campos.
Segundo o Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP), no mês de fevereiro, em todo o Estado, foram registrados 346 casos de estupro e atentados violentos ao pudor. No mesmo mês deste ano, 329 aconteceram no Rio. Ou seja, menos dezessete casos. O ISP, porém, não informa, nem parcialmente, a quantidade de estupros no mês de março, que ainda não acabou.
Dos seis casos de estupro e de tentativa apresentados na reportagem, em três deles os suspeitos foram presos. A equipe de reportagem do jornal Notícia Urbana tentou fazer contato com a Delegada Ana Paula Carvalho, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), mas ela não foi encontrada para comentar o assunto.
Noticia Urbana/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário