terça-feira, 17 de maio de 2016

Mulheres fingem ser moradoras e furtam prédios em Campos


Dupla sai do prédio naturalmente, não aparentando preocupação

Duas mulheres entram num prédio, cumprimentam o porteiro, sobem e minutos depois se despedem e saem novamente do prédio. Tudo normal, se elas não fossem assaltantes de apartamentos. O delegado Geraldo Rangel, da 134ª Delegacia, concedeu uma entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (17/05), para informar sobre uma dupla que já realizou dois furtos em Campos, um em março e outro em maio.

Segundo o delegado, a dupla age de forma tão natural que consegue passar despercebidas em meio aos moradores. “Elas agem como se fossem moradoras e utilizam chaves para abrir os apartamentos e lá pegar jóias e dinheiro”, diz Geraldo.

O primeiro caso ocorreu no dia 22 de Março, num prédio da Rua Álvaro Tâmega, nas imagens é possível ver as mulheres saindo conversando, de forma natural. Elas não demonstram preocupação em serem filmadas ou reconhecidas.

O segundo foi em maio, na Rua Mariano de Brito, onde três apartamentos foram invadidos por elas. Nesse furto, um homem entrou com as mulheres e distraiu o porteiro, enquanto as duas subiam sem levantar suspeitas.

Ainda segundo o delegado, há indícios de que essas mesmas mulheres tenham pratica o mesmo crime em edifícios em outras cidades e até outros estados, como em Juiz de Fora, em Minas Gerais. “Nós recebemos essas imagens e vamos comparar, o tipo físico das duas é muito semelhante ao das duas que praticaram os crimes em Campos”, disse.

O delegado fez um alerta aos porteiros, que eles nunca abram os portões para pessoas que não sejam devidamente identificadas.

Ururau/Show Francisco



Nenhum comentário: