Foram apreendidos mais de 800 quilos de alimentos
A Vigilância Sanitária de Campos fez uma fiscalização no açougue Casa da Carne, localizado na Avenida Pelinca, área nobre da cidade, nesta segunda-feira (16) e encontrou diversas irregularidades. O estabelecimento está com a licença de funcionamento vencida desde 2010 e não estava com a dedetização em dia. Foram apreendidos mais de 800 quilos de alimentos impróprios ao consumo, incluindo carne, frango, queijo, peixe, linguiça e pão de alho.Segundo a Vigilância Sanitária, muitos alimentos estavam com data de validade vencida, embalagens com validade apagada, alimentos embalados em bandeja sem nenhuma identificação e indicação de validade, e alimentos reembalados sem identificação dos dados originais do fabricante (empresa, CNPJ e número de lote do produto). Além disso, nenhuma carne possuía nota fiscal para comprovar a procedência de matadouro regularizado.
Ainda foram observadas outras irregularidades como fiação exposta, lixeiras sem tampa, ralos quebrados, câmara-fria com prateleiras de madeira e sem higienização, alimentos expostos e em contato com chão e paredes.
O açougue foi autuado e o responsável foi conduzido para a Delegacia do Centro e poderá responder pelo crime de venda de mercadoria em condições impróprias ao consumo.
Terceira Via/Show Francisco




Nenhum comentário:
Postar um comentário