quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Campos dos Goytacazes: desperdício em obra desnecessária e demorada

Tijolos vermelhos novinhos são retirados de pallets e jogados na caçamba de caminhão

Fonte: Terceira Via

O jornal Terceira Via publicou ontem matéria mostrando que enquanto a prefeitura refaz as obras no cruzamento das ruas 21 de Abril com Theotônio Ferreira de Araújo, no Centro, moradores da rua Dr. Nelson Rebel, no Parque Aurora, se queixam de um esgoto a céu aberto que vaza diariamente pela rua.

Como o canteiro fica bem próxima à nossa redação, fomos lá conferir porque já dura mais de duas semanas uma obra de tão pequeno porte - impedindo o tráfego de veículos e prejudicando o comércio local. Os operários estão lá, é verdade. Mas fica a desconfiança de que esta empreitada - entregue há pouco mais de dois anos - não é tão urgente. É mais uma para ser vista.

O assim chamado "Traffic Calming" funcionava quase que perfeitamente no cruzamento das duas ruas, mas foi totalmente refeito. Enquanto observávamos o trabalho dos operários, um pedestre se aproximou de um capataz da obra - provavelmente conhecido dele - e perguntou apontando para a obra: "De novo?" A resposta veio em seguida: "Claro! De novo!"

De repente, toda a cerâmica nova de tijolinhos vermelhos - que não seria mais usada ali - foi retirada de pallets e colocada numa empilhadeira. Estranhamente, todo aquele material - estalando de novo - foi atirado pela máquina na caçamba de um caminhão, sem qualquer cuidado para que permanecesse íntegro e não se quebrasse. A operação se repetiu e desta vez gravamos para documentar o desperdício.
SHOW FRANCISCO




Nenhum comentário: