Objetivo é fomentar o consumo de pescado por meio de preços mais acessíveis
Com a realização das Paraolimpíadas, a XIII Semana do Peixe no estado do Rio será adiada para o fim de setembro. Promovido pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP), o evento de abrangência nacional acontece entre 1º e 15 de setembro em outros estados, e entre 28 de setembro e 16 de outubro no Rio de Janeiro. O objetivo da campanha é fomentar o consumo de pescado por meio de preços mais acessíveis.
No Rio, a Semana do Peixe será realizada pela superintendência local do Mapa em parceria com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), a Associação dos Pregoeiros de Pescados e Afins do Rio de Janeiro (Appaerj), a Associação de Supermercadistas do Rio de Janeiro (Asserj) e a Bolsa de Gêneros Alimentícios (BGA).
O evento acontece em todo país durante duas semanas, geralmente no mês de setembro, e conta com o apoio de redes de supermercado, feiras livres, mercados públicos, entre outros estabelecimentos comerciais, além de colônias e sindicatos de pescadores. Alguns estados desenvolvem, ainda, atividades com o intuito chamar atenção dos consumidores para o pescado, que é essencial em uma alimentação saudável. A organização estima que o consumo aumente 25% no período da campanha.
Com a realização das Paraolimpíadas, a XIII Semana do Peixe no estado do Rio será adiada para o fim de setembro. Promovido pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP), o evento de abrangência nacional acontece entre 1º e 15 de setembro em outros estados, e entre 28 de setembro e 16 de outubro no Rio de Janeiro. O objetivo da campanha é fomentar o consumo de pescado por meio de preços mais acessíveis.
No Rio, a Semana do Peixe será realizada pela superintendência local do Mapa em parceria com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), a Associação dos Pregoeiros de Pescados e Afins do Rio de Janeiro (Appaerj), a Associação de Supermercadistas do Rio de Janeiro (Asserj) e a Bolsa de Gêneros Alimentícios (BGA).
O evento acontece em todo país durante duas semanas, geralmente no mês de setembro, e conta com o apoio de redes de supermercado, feiras livres, mercados públicos, entre outros estabelecimentos comerciais, além de colônias e sindicatos de pescadores. Alguns estados desenvolvem, ainda, atividades com o intuito chamar atenção dos consumidores para o pescado, que é essencial em uma alimentação saudável. A organização estima que o consumo aumente 25% no período da campanha.
Show Francisco
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