quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Motoristas de ambulâncias fazem nova manifestação



Jhonattan Reis/Foto: Divulgação

Motoristas de ambulâncias da empresa Prime, que presta serviço para a Prefeitura de Campos, realizam, na manhã desta quarta-feira (21), uma manifestação contra falta de pagamento de salário e benefícios. Eles disseram que estariam sem receber os vencimentos de novembro e do 13º, além de vale-alimentação e férias. Os trabalhadores se reuniram por volta das 6h30, em frente ao Posto de Urgência (PU) de Guarus, no Parque Jardim Carioca, de onde seguiram para a secretaria municipal de Saúde para seguir o protesto até o final da manhã. A reclamação dos motoristas em relação a atrasos e pendências é constante.

— A empresa nos prometeu que pagaria até o dia 20, que foi ontem (terça). Eles (da empresa) dizem que não pagam porque não teriam recebido o repasse da Prefeitura. Inclusive, um representante nos falou isso aqui, em frente ao PU de Guarus, hoje (ontem) mesmo. Já a Prefeitura nos diz que pagou a empresa, com cerca de R$ 1,5 milhão. Ficamos nesse jogo de empurra. Queremos um posicionamento — disse um motorista, que preferiu não se identificar.

Outro motorista disse que os trabalhadores estão preocupados com a situação. “Estamos sem esses pagamentos, sendo que dia 5 agora, de janeiro, vence o salário de dezembro. Vai ser mais um em atraso? Representantes da Prime nos disseram que a gente receberia hoje de manhã ainda, mas nada disso foi feito”, relatou.

O secretário de Gestão e Contratos, Fábio Ribeiro, informou que “a prefeitura está rigorosamente em dia com a Prime”. A Folha também entrou em contato com a empresa, que não se posicionou até o fechamento desta matéria.

Outro — No dia 30 de novembro, motoristas da Prime protestaram também por falta de pagamentos. Na ocasião, eles se reuniram em frente ao PU de Guarus e depois seguiram em carreata, com 16 ambulâncias, pelas ruas da cidade até a secretaria Municipal de Saúde, no Centro, onde tiveram uma reunião com o subsecretário de Saúde, Genil Alves.

Contrato renovado — No dia 22 de novembro, a empresa teve contato renovado através de um termo aditivo, que tem valor de R$ 3.724.992,00 e prazo 12 meses. O Aditivo é de 28 de setembro, mas só foi publicado no final de novembro.
Fmanha/Show Francisco

Nenhum comentário: