quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Novo comando já tem desafio



Foto: Divulgação

O prefeito eleito de Campos Rafael Diniz (PPS) divulgou, nessa terça-feira (21), mais um nome da equipe de trabalho para o governo municipal a partir de janeiro. Wylliam Carvalho Pacheco Bolckau assumirá o comando da Guarda Civil Municipal (GCM). A notícia chega no final de um ano conturbado para a corporação, com várias denúncias sobre a bandalha no trânsito da cidade, troca de comandante e o caso da analista judiciária Patrícia Manhães, assassinada a tiros no pátio do Grupamento Ambiental da GCM, que tem como principal suspeito o guarda municipal Uenderson Matos. Nessa terça, o blog Ponto de Vista, de Christiano Abreu Barbosa, hospedado na Folha Online, divulgou que um pente fino do Ministério Público Estadual, através do promotor de Justiça Fabiano Rangel Moreira, detectou que 20% do efetivo da Guarda tem antecedentes criminais.

Segundo Rafael Diniz, o novo comandante da Guarda Municipal chega com objetivo de intensificar a atuação em conjunto com a Polícia Militar e outras autoridades para garantir uma maior segurança. Além disso, segundo ele, a organização do trânsito será uma das prioridades, tal como a melhoria da infraestrutura da Guarda.

Bolckau é campista, tem 54 anos, concursado da Guarda há 18 anos e já foi supervisor de trânsito, supervisor de Postos de Serviços, trabalhou no monitoramento de câmeras e atualmente é coordenador de trânsito.

— A nossa intenção é ajudar o prefeito Rafael Diniz a cuidar da segurança da cidade. Sabemos que ele quer investir na Guarda, dando as melhores condições para atendermos a população. Devemos sempre atuar em conjunto para garantir os melhores serviços. Também iremos nos qualificar e isso será uma de nossas metas — afirmou Bolckau.
Fmanha/Show Francisco

Nenhum comentário: