domingo, 4 de dezembro de 2016

Primeiro dia do Uber com tranquilidade



Daniela Abreu

Finalmente o Uber chegou a Campos. Desde às 14h dessa sexta já é possível contratar um motorista particular através do aplicativo de celular. Quem esperava represálias de taxistas ou manifestações se surpreendeu com a forma pacífica com a qual o serviço foi oferecido no primeiro dia. Os primeiros usuários, que já conheciam a opção em experiências na capital, aprovaram a modalidade em Campos. Entre taxistas, há quem esteja analisando a possibilidade de migração.

O engenheiro Moacyr Neto já conhecia o Uber e aprovou o serviço em Campos. Para ele, a qualidade do serviço oferecido pelos taxistas e o valor das tarifas serão fatores decisivos na aceitação da nova possibilidade de transporte.

— Achei o serviço muito parecido com o prestado no Rio. Motoristas atenciosos e preocupados em deixar sua viagem mais confortável. Tinha usado no Rio de janeiro e o comparativo que faço, principalmente em Campos, neste primeiro dia é que o Uber veio para ficar, pois o serviço de táxi deixa a desejar. Claro que existem exceções, mas num todo, temos preços mais baratos contra tarifas altas, carros bons contra carros velhos, motoristas educados contra motoristas achando que está fazendo um favor em te levar — opinou Moacyr.

Nem todos os motoristas de táxi são contra a novidade e há quem estude a possibilidade de migração. Segundo um taxista, que tem ponto fixo na Praça do Santíssimo Salvador e não quis se identificar, temendo represálias de colegas, a qualidade e o perfil do passageiro é o que fará do Uber um forte concorrente para os táxis.

— Trabalho no Centro e vejo os carros de lotada pegando passageiros na nossa cara, mas existem os passageiros que usam ônibus, que são os mesmos que usam lotadas e vans, e os que usam o táxi. Esse também vai usar o Uber e a qualidade do serviço é o diferencial. Vejo taxistas que são donos do carro e do ponto e na hora que pega um passageiro, nem liga o ar. Já o Uber, além de ser mais barato, e na crise qualquer desconto é bem-vindo, tem água gelada, bala, ar. Eu estou esperando dezembro, que tem sempre movimento, e, enquanto isso vou ver como o Uber vai ser aceito em Campos. Tenho interesse em mudar — disse o motorista.
Fmanha/Show Francisco

Nenhum comentário: