sábado, 3 de dezembro de 2016

RPAs: sem pagamento e demissão em massa



Suzy Monteiro/Foto: Michelle Richa

O fim do governo Rosinha tem sido de muita insegurança para os contratados através de Recibo de Pagamento a Autônomo (RPA). Funcionários que atuam nos hospitais Ferreira Machado (HFM) e Geral de Guarus (HGG) procuraram a Folha reclamando de atraso no pagamento dos salários. Mas a situação que está ruim, pode piorar. Segundo informações extraoficiais, todos os contratados estariam sendo demitidos nos últimos dias. A superintendência de Comunicação não respondeu aos questionamentos enviados através de e-mail.

De acordo com reclamações, trabalhadores que atuam no setor de limpeza nos hospitais Gerais de Guarus (HGG) e Ferreira Machado (HFM) — e que recebem por RPA — estariam sem receber salários desde outubro. Segundo eles, não existe uma definição por parte da prefeitura de quando os salários seriam pagos.

Além disso, segundo o blog do jornalista Fernando Leite, todos os contratados pela Prefeitura de Campos, em regime de RPA, foram demitidos. Entre eles, médicos, representando um problema a mais na tumultuada rede de Saúde de Campos.

Outros — Não são apenas contratados que têm enfrentado dificuldades no final do ano. Motoristas de ambulâncias da empresa Prime, que presta serviço para a Prefeitura de Campos, realizaram, na manhã de quarta-feira (30), uma manifestação alegando falta de pagamento de salários. Eles se reuniram, por volta das 7h, em frente ao Posto de Urgência (PU) de Guarus, no Parque Jardim Carioca, de onde saíram em carreata pelas ruas da cidade até a secretaria municipal de Saúde, no Centro. Em nota, a secretaria de Gestão de Pessoas e Contratos “informou que não há pendências no repasse à empresa prestadora de serviço Prime. De acordo com o órgão, as faturas referentes ao período de 17 de outubro a 15 de novembro já foram entregues pela empresa e o processo administrativo para liberação do recurso segue o trâmite regular, já estando as notas na secretaria de Fazenda”.
Fmanha/Show Francisco

Nenhum comentário: