Foto: Divulgação
Na manhã deste sábado (3) a Arena Concá, em Chapecó, Santa Catarina, receberá os corpos dos jogadores e dirigentes do Chapecoense para um velório coletivo. Os corpos de 51 vítimas da tragédia da última terça-feira (29) devem ser velados no estádio. Em Campos, a prefeitura informou que a Guarda Civil Municipal já preparou a logística para receber o corpo do atacante campista da Chapecoense, Bruno Rangel, morto no acidente aéreo. No final desta tarde, a Colômbia prestou às últimas
Assim que o avião pousar na pista do aeroporto Serafim Enos Bertaso, os caixões serão recebidos com honras militares. Na arena os caixões vão ficar debaixo de tendas, que já estão montadas.
Como a maior parte das vítimas não é da cidade o velório deles vai durar a metade do tempo, quatro horas, para que os corpos sigam com as famílias para as cidades de origem. Outros 16 mortos - jogadores, dirigentes e jornalistas - que são da região de Chapecó, a cerimônia deve durar oito horas.
A diretoria do clube decidiu que a torcida vai ficar nas arquibancadas. O gramado será reservado a parentes e amigos. O estádio tem capacidade para quase 20 mil pessoas, mas a previsão é de que 100 mil passem por lá.
Em Campos – A Guarda Civil Municipal disponibilizou cerca de 300 guardas e 12 viaturas para a realização de cortejo do jogador. Depois, segue para a sede da Câmara Municipal, onde o jogador já foi homenageado, para a reailzação do velório. Segundo o site da prefeitura, o enterro está previsto para ocorrer no domingo (4), no Cemitério Campo da Paz.
De acordo com o comandante da Guarda, Carlos Augusto Leão, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Exército também participarão do cortejo fúnebre do aeroporto até o local do velório. Já até o Campo da Paz, o caixão com o corpo do jogador irá num caminhão do Exército. Nos dois percursos sempre haverá batedores.
— Estamos com a logística 99% pronta. O que falta na verdade é só a confirmação do horário da chegada do corpo — disse o comandante da Guarda. Além disso, a GCM está preparando uma homenagem ao maior ídolo da história da Chapecoense. O atacante campista também deverá receber homenagens do Exército.
Fmanhã/Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário