Daniela Abreu/Foto: Paraybano
A cobertura da quadra poliesportiva Éder Teixeira Machado, que desabou em setembro deste ano, permanece sem ser removida na localidade de Água Santa, em São João da Barra. O telhado de aproximadamente 615 metros caiu por conta de um forte vendaval que chegou a atingir 21km/h no dia 13 de setembro.
Na época, o blog do jornalista Arnaldo Neto, hospedado na Folha Online, denunciou que o vento não teria sido o único responsável pelo desabamento, que não teve nenhuma vítima. Em abril deste ano, uma vistoria no local já tinha apontado o comprometimento da estrutura “tendo uma das tesouras entrado em colapso nos seus dois pontos de apoio, estando os restantes das tesouras com os apoios comprometidos devido a corrosão”. A área foi interditada logo após a vistoria.
Também na época do ocorrido, o coordenador de Defesa civil de São João da Barra, Felício Valiengo, disse à Folha da Manhã que não só a área teria sido interditada, mas que a construtora responsável pela obra feita na quadra chegou a ser notificada pela secretaria de Obras”.
O secretário de Obras, Henis Pinto, foi procurado nessa sexta para se posicionar sobre o assunto, mas não foi localizado até o fechamento desta edição.
O mesmo ocorreu em Setembro, no dia seguinte ao incidente.
Show Francisco
Nenhum comentário:
Postar um comentário