quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Folia dos blocos: Programação do carnaval do Verão 41º Graus em São Francisco é divulgado


O carnaval do Verão 41º Graus em São Francisco de Itabapoana será de muita folia. A programação contempla quase 40 blocos que se dividirão de Gargaú até Barra de Itabapoana. De sábado (25/02) até a terça-feira (28/02) os desfiles acontecerão nas praias e terão início a partir das 14h com término às 24h.

A abertura do carnaval será na noite dessa sexta-feira (24/02), no centro da cidade. Como de costume, além do desfile de blocos, o tradicional Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmico do Status vai entrar na avenida com o tema “A Natureza”.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Carlos Augusto Souza Alves, esclareceu que a prefeitura neste ano oficialmente não vai colocar som, palco e trio elétrico porque vai valorizar os blocos de rua, retomando assim os carnavais tradicionais de época com marchinhas, bandas de fanfarras e bois pintadinhos. “Iremos dar todo o suporte e estrutura para esses grupos de foliões. Além do mais, também está sendo montando uma força tarefa em parceria com a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e EMTRANSFI para dar mais segurança a todos os turistas, veranistas e moradores sanfranciscanos”.

O veranista Robson Carvalho, deu sua opinião sobre o carnaval da cidade. “Mesmo morando em Campos, ha muitos anos eu costumo passar meu verão aqui pelas praias de São Francisco. Gosto da tranqüilidade das praias, das folias dos blocos e por isso eu sempre trago toda a minha família”, disse.
              
    CENTRO DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA RJ

Show Francisco

Nenhum comentário: