quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Novo Bloqueio em Campos

Terceiro momento da vacinação atenderá distritos que possuam áreas de Mata Atlântica e/ou próximos

nova etapa da vacinação será em data a ser definida (FOTO: divulgação)

Em cumprimento a determinação da Secretaria de Estado de Saúde, o município de Campos vai passar por uma nova fase de bloqueio vacinal contra a febre amarela. O terceiro momento da vacinação atenderá distritos que possuam áreas de Mata Atlântica e/ou próximos, como: Morangaba, Ibitioca, Serrinha e Dores de Macabu. As datas ainda serão definidas.

Todas as recomendações para as campanhas de imunização nas áreas com indicação temporária da vacina foram passadas aos municípios por técnicos da SES-RJ, em reunião realizada na última terça-feira (21), em Cardoso Moreira, no Noroeste Fluminense.

A diretora de Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, ressaltou que esse momento é apenas uma ação de prevenção. "É importante informar que não há casos de febre amarela", salientou.

A imunização contra a febre amarela é voltada para as pessoas entre nove meses e 60 anos, obedecendo às indicações e contraindicações do Ministério da Saúde, que são: não possuir doenças como câncer, HIV positivo; não ser alérgico a proteína do ovo e gelatina; não fazer uso de medicamentos como corticoide; não ser gestante; e não estar amamentando.

Os moradores desses distritos devem comparecer ao local de vacinação, que ainda será definido, munidos de identidade, comprovante de residência e cartão vacinal, principalmente para os menores de idade.

A Vigilância em Saúde de Campos já realizou o bloqueio vacinal em Santo Eduardo e Santa Maria, distritos que fazem divisa com áreas de risco de contágio da doença no estado Espírito Santo. Nestes locais, a meta de imunização foi atingida pela secretaria de Saúde de Campos.

A Vigilância em Saúde de Campos já realizou o bloqueio vacinal em Santo Eduardo e Santa Maria, distritos que fazem divisa com áreas de risco de contágio da doença no estado Espírito Santo. Nestes locais, a meta de imunização foi atingida pela Secretaria de Saúde de Campos.
ODiárioNF/Show Francisco

Nenhum comentário: