quinta-feira, 2 de março de 2017

Começou o defeso de camarão no estado do Rio


Arquivo

250 pescadores cadastrados vão ter direito ao seguro defeso assegurado pela Previdência Social

Começou nesta quarta-feira (01/03), o período de defeso do camarão no mar na Região dos Lagos e no Norte Fluminense. A pesca está proibida até o dia 31 de maio, esse é o período de reprodução dos crustáceos.

Nos três meses, fica proibida a pesca de arrasto com tração motorizado para a captura do camarão-rosa (Farfantepenaeus paulensis, F. brasiliensis e F. subtilis), camarão-sete-barbas (Xiphopenaeus kroyeri), camarão-branco (Litopenaeus schmitti), santana ou vermelho (Pleoticus muelleri) e barba-ruça (Artemesia longinaris).

Segundo o presidente da Colônia de Pescadores da praia de Farol de São Tomé, Rodolfo José Ribeiro, 250 pescadores cadastrados vão ter direito ao seguro defeso assegurado pela Previdência Social. Outros 80 que ainda estão na fase de requerimento receberão o seguro municipal.

“O pescador que precisar de esclarecimentos pode procurar a sede da colônia que funciona na Avenida Olavo Sardinha 390, na praia do Farol”, explicou Rodolfo.

O pescador que desrespeitar a lei está sujeito as penalidades do Decreto nº 6514, de 22 de julho de 2008 que inclui advertência, multa, apreensão dos animais, destruição do produto e suspensão parcial ou total das atividades.
Ururau/Show Francisco

Nenhum comentário: