sexta-feira, 31 de março de 2017

Mais conquistas para São Francisco

Coordenado pelo Fisioterapeuta da secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana, Glauco Denes, o setor de Fisioterapia está recebendo mais conquistas: ampliou o número de atendimentos, consertou equipamentos quebrados e formou parcerias para auxiliar no tratamento de pacientes que são atendidos na cidade.

De acordo com coordenador do setor, o Centro de Fisioterapia estava com algumas atividades paradas, como a Hidroterapia, porque a piscina estava sem funcionar por conta de um defeito da bomba desde a gestão anterior. Além do mais, foram encontrados equipamentos sucateados e, segundo Glauco já está sendo consertados gradativamente.

“A Hidro ficou à disposição do público desde a segunda semana de governo da prefeita Francimara e passou a atender quatro vezes na semana, que somam em média 80 pacientes atendidos no mês”, apontou Glauco.

Devido às conquistas, o número de atendimentos ao público no Centro de Fisioterapia também foram ampliados como a Hidroterapia e o RPG (Reeducação Postural Global) que funcionam quatro vezes na semana e a Fisioterapia Neuropediátrica que acontece duas vezes, entre outras atividades do ramo.

O coordenador apontou outras iniciativas. “Temos a pretensão de criarmos Um Centro de Reabilitação com atendimento multiprofissional com diversas áreas para oferecer gratuitamente ao público com Psicólogos, Terapeutas, Fonoaudiologia, entre outros atendimentos”, disse.


    As ações não param por aí. Pensando no tratamento de pacientes, o coordenador conseguiu uma parceria através da ONG “Esporte sem Fronteiras” em Campos dos Goytacazes para pratica do basquete. Além do mais, a secretaria de Transporte também se compromete a levar os pacientes.

Dois cadeirantes paraplégicos foram contemplados pelo projeto: Raphael Francisco de Souza, 29 anos, que caiu de uma árvore em novembro de 2014 e Creilson Moreira Bernado, 23 anos, foi afetado por uma bala perdida em outubro de 2015.

Através da parceria, os dois pacientes praticam atividades de desporto na Vila Olímpica em Guarus duas vezes na semana com outros cadeirantes. “Só tenho a agradecer ao apoio que recebemos do nosso município com atividades gratuitas para melhorar nossos movimentos. Isso é fundamental para o desenvolvimento tanto meu como o de Raphael. Muito obrigado a todos”, disse Creilson.

A Ong Esporte Sem Fronteiras irá se apresentar no dia 8 de Abril no dia Mundial de Combate ao Câncer, o Presidente da Ong Maurício Lemos ficou sensibilizado com o problema da Prefeita Francimara e solicitou do Coordenador Geral da Fisioterapia Glauco Denes que pudesse participar do evento.

Secom SFI-RJ

Nenhum comentário: