sexta-feira, 31 de março de 2017

Esporte, diversão e velocidade em louvor à São Francisco de Paula

Será neste domingo (02/04) em São Francisco de Itabapoana a tradicional corrida ciclística dentro da programação social dos festejos em homenagem ao padroeiro São Francisco de Paula com apoio da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro. A modalidade esportiva terá início às 8h e vai contemplar as categorias Mirim (5 a 11 anos), Iniciante Local Masculino e Feminino(Mountain Bike), Master (Equipe C acima de 50 anos e grupo B de 40 a 49 anos) e Elite (Masculino). A concentração será em frente a antiga Cersan, localizada no centro da cidade.

Quem desejar participar poderá se inscrever até o dia da prova com o organizador do evento, Fabiano Mota. A competição vai oferecer premiações em espécie mais troféus até o quinto lugar, sendo que a categoria Elite será contemplada até o décimo colocado. Em contrapartida, todos os participantes mirins irão receber brindes.

De acordo com informações da secretaria de Esporte e Lazer, a prova ciclística vai percorrer a Avenida Edenites da Silva Viana seguindo pela Rodovia Afonso Celso e contorno pelo Portal da cidade, retornando à Avenida. 

Outras secretarias também estarão envolvidas para melhor organização do evento: Guarda Civil Municipal em conjunto com a Polícia Militar irão marcar presença para a segurança das torcidas; EMTRANSFI dará suporte nos desvios das ruas; Saúde ampliará o número de profissionais no posto e deixará à disposição a ambulância durante todo o dia.

“Estamos prevendo uma participação expressiva de atletas de diversas cidades para competir as provas. Esperamos que as famílias prestigiem o evento”, disse o secretário de Esporte, Daniel Machado.

Recentemente vice-campeão da competição de ciclismo em Recife, Pernambuco, Fabiele Mota, que inclusive é sanfranciscano, destaca a relevância da corrida em sua cidade natal. “Depois de ter conquistado diversos títulos, eu que pratico o ciclismo há 20 anos posso confirmar a importância dessa tradicional corrida porque foi aqui em São Francisco que comecei competindo, dando minhas primeiras pedaladas. Pela grandeza do evento, tenho certeza que a corrida da festa do Padroeiro da cidade também irá incentivar muitos jovens da região”, ressaltou o ciclista de 38 anos.

FECIERJ acompanhe aqui o calendário das corridas.

Secom SFI-RJ

Nenhum comentário: