domingo, 26 de março de 2017

Na segunda-feira, vacinação contra febre amarela será em seis polos

Homens do Exército começaram a dar apoio nos locais de vacinação
Foto: PMCG

Em virtude do ponto facultativo decretado para segunda-feira (27) nas repartições públicas municipais, em função do aniversário de Campos, a vacinação em massa contra a febre amarela acontecerá apenas em seis postos de imunização, conforme é feito aos finais de semana. O trabalho nos demais postos será retomado na terça-feira (28), segundo informa a Vigilância em Saúde de Campos. Nesta sexta-feira (24), homens do Exército começaram a dar apoio nos locais de vacinação.

Os seis postos que estarão em atendimento no final de semana e na segunda-feira (27), das 8h às 16h, são: Vila Olímpica do Parque Esplanada, Fundação Municipal de Esportes, UBS da Penha, Vila Olímpica de Travessão, Vila Olímpica do Parque Guarus e Ginásio do CCH na Uenf.

O município já aplicou este ano mais 128 mil doses da vacina contra a febre amarela. As pessoas que ainda não se vacinaram devem comparecer aos locais munidos de carteira de identidade, comprovante de residência e cartão de vacinação, principalmente os menores de idade. A vacina é destinada a pessoas entre 9 meses e 60 anos, obedecendo às indicações e contraindicações do Ministério da Saúde, que são: não possuir doenças como câncer, HIV positivo; não ser alérgico a proteína do ovo e a gelatina; não fazer uso de medicamentos como corticoide; não ser gestante e não estar amamentando.

Apoio – Na quarta-feira (22), no plenário da Câmara Municipal, a diretora de Vigilância em Saúde de Campos anunciou apoio do Exército, através da 2ª Companhia. O objetivo é garantir a segurança da população nos polos de vacinação.

Fonte: Comunicação/PMCG

Nenhum comentário: