terça-feira, 2 de maio de 2017

Passeio Ciclístico em homenagem ao Dia do Trabalhador foi sucesso de público

À medida que os ciclistas passavam pelas avenidas, moradores, trabalhadores, motoristas e pedestres acenavam para os participantes do evento
Foto: Comunicação PMCG


Nem o dia de sol forte inibiu cerca de duas mil pessoas que se concentraram na Praça das Quatro Jornadas, no Centro, nesta segunda-feira (1), Dia do Trabalhador, para participarem do passeio ciclístico “Pedalar É Legal”, que percorreu 10 km pelas principais ruas da cidade. À medida que os ciclistas passavam pelas avenidas, moradores, trabalhadores, motoristas e pedestres acenavam para os participantes do evento. Em clima de muita animação e disposição crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos pedalaram pelas ruas da cidade, mostrando que o esporte é uma ferramenta de inclusão, de qualidade de vida e de união entre familiares e ciclistas.

A concentração começou as 8h na Praça Quatro Jornadas, onde também acontecia a inscrição para quem não teve como se inscrever durante a semana. O professor Heraldo Junior deu dicas aos presentes sobre a importância de fazer o aquecimento antes de iniciar o passeio. As 9h30 foi dada a largada, com a presença do presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, o vice-presidente Ivanildo Cordeio, o secretário Municipal de Governo Fábio Bastos, que representou o prefeito Rafael Diniz, o diretor da TV Record Campos, Marcos Silva e o representantes da RioCap, Uanderson Faria, um dos patrocinadores do evento, que doou três bicicletas.
O percurso foi feito em quase 2 horas de pedaladas pelas ruas centrais da cidade, com direito a uma parada em frente à TV Record, onde houve distribuição de água para os participantes. Para garantir o sucesso do evento, foi disponibilizado um caminhão de apoio, caso alguma bicicleta apresentasse problema.
A comerciária Maria Aparecida dos Santos, que, ao lado da filha Priscila Santos, 13 anos, aproveitaram o feriado para participar do passeio.
– Esse é um momento de lazer e diversão, onde podemos estar juntas. Todo dia saio cedo para trabalhar e minha filha para estudar e nesta vida corrida, nem sempre podemos estar juntas. Aprovei a iniciativa da Prefeitura e esperamos que outros sejam realizados – concluiu .
O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin falou das parceria que vem sendo feita junto a iniciativa privada para fomentar o esporte na cidade.
– É muito gratificante ver esse grande número de campistas abraçando eventos esportivos como esse. É a comprovação de que estamos no caminho certo – concluiu.
Já o diretor da TV Record, Marcos Silva, aprovou a parceria com a Prefeitura que mostra que com união, criatividade e apoio da iniciativa privada, muito pode ser feito pela população campista. “O esporte não é só uma atividade de inclusão, mas incentiva as pessoas a saírem do sedentarismo, em busca de qualidade de vida”, finalizou o diretor.
Sorteio – O passeio ciclístico “Pedalar É Legal” teve um sabor diferente para o adolescente João Victor dos Santos Vieira, 12 anos, que depois de completar o percurso do passeio, foi o primeiro a ser sorteado e ganhar uma bicicleta das mãos do diretor da Record, Marcos Silva. Já a segunda bicicleta foi entregue ao mecânico de bicicleta, Paulo Jorge dos Santos, que durante o passeio, furou o pneu da bicicleta e teve que pedir ajuda aos amigos para retornar para a Praça. Ele recebeu a nova bicicleta do secretário de Governo, Fábio Bastos. E a última bicicleta foi entregue ao adolescente Gabriel Pires Cardoso, de 16 anos, morador do Jardim Carioca, pelo vice-presidente da Fundação, Ivanildo Cordeiro.
– Confesso que a presença maciça da população me surpreendeu no passeio ciclístico, depois de um feriadão como esse e uma manhã de sol, centenas de pessoas participaram desta homenagem ao Dia do Trabalhador. O evento superou nossas expectativas e estamos aqui para apoiar eventos desse porte, promovido pela Prefeitura, destacou o representante comercial da RioCap, Uanderson Freitas.
O primeiro passeio ciclístico do Dia do Trabalhador da Prefeitura Municipal e Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), do 8º BPM, Rio Cap, Câmara dos Diretores Logistas (CDL), Supermercado Superbom, Pit Spot, Pró Vida e TV Record.
Fonte: Comunicação PMCG

Nenhum comentário: