quinta-feira, 22 de junho de 2017

Justiça determina instalação de tornozeleira eletrônica em Linda Mara e Thiago Ferrugem

Os equipamentos já foram disponibilizados para a justiça eleitoral
POLÍTICA POR REDAÇÃO

Com a distribuição das tornozeleiras eletrônicas para cumprimento de medidas restritivas de liberdade pela justiça, os vereadores Thiago Ferrugem e Linda Mara devem recebê-las nos próximos dias.

A decisão foi proferida nesta quarta-feira (21), pelo juiz Ralph Manhães, da 100ª Zona Eleitoral que já retornou das férias. Linda Mara e Ferrugem são réus na ação penal que julga a participação deles no esquema criminoso identificado na Operação Chequinho da Polícia Federal em que políticos do grupo de Anthony Garotinho se favoreceram das supostas fraudes no programa municipal Cheque Cidadão para obtenção de votos na eleição de 2016.

Na decisão desta quarta, Manhães manda oficiar os réus “como determinado anteriormente e cuja decisão não foi revogada até a presente data”, finaliza. No dia 11 de maio de 2017, as tornozeleiras ainda não estavam disponíveis para a justiça. Na ápoca, Ralph Manhães explicou que os réus “não podiam ser prejudicados pela demora do órgão estatal responsável pela colocação daquele equipamento”. Ele revogou, então, a prisão domiciliar de Linda Mara e Thiago Ferrugem.

A prisão domiciliar de Linda Mara foi decretada por Ralph Manhães no dia 27 de abril já a de Ferrugem, no dia 17 de abril.

Por uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os dois que estavam afastados das funções de vereadores foram retomados ao cargo.

Nenhum comentário: