sábado, 22 de julho de 2017

Guarda Municipal de SFI recupera carro roubado em menos de 12 horas



   Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Francisco de Itabapoana (SFI) recuperaram, na manhã desta sexta-feira (21), em menos de 12 horas, um carro que havia sido roubado, no final da noite de quinta-feira (20), num estabelecimento comercial, na Praia de Santa Clara, no município. O veículo estava abandonado nas imediações da Rua Melinda Pinheiro Acruche (Rua da Raia), na área central de SFI. Ninguém foi preso.

De acordo com o guarda municipal Marco Antônio Tavares da Silva, por volta das 10h30, recebeu uma ligação através do telefone da GCM (153), onde uma pessoa relatou que o filho, ao chegar da escola, no início da madrugada desta sexta-feira, encontrou o carro no local, mas pensou tratar-se de algum casal que estivesse namorando dentro do veículo.

“A pessoa revelou que, pela manhã, ao constatar que o automóvel permanecia na rua aparentemente abandonado e ao ouvir num programa de rádio que um carro branco havia sido roubado na noite anterior, em Santa Clara, decidiu ligar para a GCM. Em cinco minutos localizamos o Peugeot, cor branca e por intermédio da placa PPO-7896, mantivemos contato com a Polícia Militar, que confirmou ser o carro levado durante o assalto na praia”, ressaltou Tavares.

As chaves não se encontravam no automóvel, no entanto, havia alguns pertences das vítimas do roubo, como dinheiro, cheques, óculos e roupas. Depois de acionada a PM, a ocorrência foi encaminhada à 147ª Delegacia de Polícia Civil (DP/SFI), que será responsável pelas investigações.

Além de Tavares, participaram ainda da recuperação do Peugeot os guardas municipais Wagner Ciafrino, Tiago de Azevedo de Mesquita e Cassiano Macedo dos Santos, com apoio do subcomandante da GCM, Levi Vitorino de Almeida.

Roubo – No final da noite de quinta-feira, quatro bandidos armados assaltaram uma pastelaria na Praia de Santa Clara. Eles renderam oito pessoas entre proprietários do estabelecimento e clientes, incluindo um policial militar de folga à paisana (sem farda). Todas as vítimas foram trancadas no banheiro. Além do carro, os ladrões roubaram R$ 2.100,00 e um televisor
Repórter: Alexandre Paiva/Fotos: Divulgação/Ascom SFI 

Nenhum comentário: