sábado, 22 de julho de 2017

SFI participa de curso de controle e responsabilidade ambiental na Firjan, em Campos

A convite do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em parceria com a Firjan e Conselho de Secretários de Meio Ambiente do Noroeste Fluminense (COSEMMA), o Governo Francimara participou do Curso Instrumentos de Controle e Responsabilidades Ambientais. A capacitação aconteceu nesta quinta (20) e sexta-feira (21), na unidade da Firjan, em Campos, e teve o objetivo de aprimorar conhecimentos na área de licenciamento ambiental.

“São Francisco de Itabapoana reivindica esse importante instrumento para avançar nos projetos com segurança em termos de requisitos legais e assim proporcionar uma plataforma de estudos e características regionais contemplando projetos internos e buscando investimento e empreendimentos na iniciativa privada, gerando desenvolvimento, fortalecendo a economia, abrindo frentes de trabalho e um salto para um novo tempo na economia e padrões”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil de SFI, Ilzomar Soares, que representou a prefeita Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, junto com a assistente jurídica ambiental Luciana Sofiatti. Ao fim do curso, o município recebeu um certificado de participação, que segundo Ilzomar, “muito irá contribuir para o processo de concessão de licenciamento municipal”.

O curso contou com a presença de representantes de vários municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense, estando à frente o superintendente regional do Inea, Renê Justen, e o gerente regional da Firjan, Luiz Mário Concebida. As aulas foram ministradas pelo professor Antônio Carlos Gusmão da gerência da Universidade do Ambiente, que de forma itinerante leva a todo o Estado do Rio de Janeiro a capacitar municípios para esta nova etapa, concedendo o licenciamento através do município. 

Repórter: Alexandre Paiva/Fotos: Divulgação/Ascom SFI

Nenhum comentário: