segunda-feira, 31 de julho de 2017

Prefeita Francimara prestigia a 3ª Batalha de RAP em SFI

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, prestigiou a abertura da terceira edição da Batalha de Rap, cujo tema é “Conhecendo novas culturas”. O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (28), no Colégio Estadual São Francisco de Paula, no Centro, sendo uma realização da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social (SMTAPS).

“Fico feliz em estar aqui hoje e agradeço pelo convite. É muito importante crianças e adolescentes participarem desta manifestação cultural durante o período de férias. Parabéns a todos da Secretaria do Trabalho, Assistência e Promoção Social pela realização do evento”, declarou a prefeita. O rap é um gênero de música popular e urbana que tem como base uma declamação rápida e ritmada de um texto.

Já o secretário municipal de Agricultura e Pesca e vice-prefeito de SFI, Claudio Henriques, destacou a união proporcionada pela batalha cultural. “Nós apreciamos a confraternização de todos os presentes por intermédio desta harmonia com os diferentes gostos culturais. Todos estão de parabéns!”, resumiu.

O coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da SMTAPS, Gabriel Cardoso, destacou a importância do acontecimento. “A batalha é importante porque traz uma cultura pouco conhecida em São Francisco de Itabapoana, já que o rap não é muito difundido no município. O evento integra a Colônia de Férias de crianças e adolescentes participantes do SCFV, que apreciaram a batalha”, revelou Gabriel. Nos intervalos houve apresentação de shows para o público com grupos de rap.

O secretário da SMTAPS, Fagner Azeredo, ressaltou a relevância da iniciativa. “É importante difundirmos novas formas culturais no município através de gêneros que têm destaque não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro. A dupla vencedora da batalha ganhará um troféu ofertado pelo Governo Francimara”, destacou Fagner. O evento teve ainda apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, que disponibilizou o som.









Repórter: Alexandre Paiva/Ascom SFI

Nenhum comentário: