terça-feira, 22 de agosto de 2017

Atenção alunos da rede pública para esta informação!

Concurso da Bandeira do Parlamento Juvenil da Alerj é lançado e vai premiar escola estadual e jovens estudantes desenhistas


 Estão abertas as inscrições para o Concurso da Bandeira do Parlamento Juvenil, um projeto da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. O Concurso decide os traços da nova bandeira do PJ. A ideia é de que os próprios estudantes coloquem a mão na massa. Alunos de todas as escolas da rede pública estadual de ensino do Estado do Rio de Janeiro poderão se inscrever.

O processo de inscrição é bem simples. O estudante deverá acessar o site: www.parlamento-juvenil.rj.gov.br. Logo depois, irá receber um e-mail validando sua participação com um número de inscrição para preencher junto à ficha de inscrição, que estará disponível no mesmo portal. O aluno irá preencher a ficha, elaborar o desenho e entregá-los juntos na unidade escolar que freqüenta. O prazo limite para entrega do material é 4 de setembro de 2017.
Para o coordenador do projeto pelo terceiro ano consecutivo, deputado estadual Wanderson Nogueira (PSOL-RJ) essa é uma grande oportunidade para que os jovens conheçam e participem do projeto. "O PJ ainda não tem uma bandeira. Nós poderíamos contratar algum desenhista profissional, mas queremos dar legitimidade ao processo de escolha e privilegiar o talento da juventude, que tem um potencial enorme. Acreditamos que os estudantes vão fazer um excelente trabalho", destacou Wanderson.
O maior projeto de política pública de juventude do Estado do Rio de Janeiro, o Parlamento Juvenil, promove agora um concurso para que os próprios alunos entrem para história, colaborando com a identidade visual. Além de ter seu trabalho reconhecido, os estudantes poderão ganhar prêmios e melhorar a estrutura de sua escola em seu município. O aluno que ficar em primeiro lugar ganhará para sua escola um Laboratório Multimídia completo, com computadores, projetores, sistema de som, televisão, lousa digital.

A premiação será a seguinte:

1ºlugar - 1 Notebook + 1 Smartphone + 1 Tablet

2ºlugar - 1 Smartphone + 1 Tablet

3ºlugar - 1 Smartphone

O edital e as inscrições serão feitas pelo site: www.parlamento-juvenil.rj.gov.br.

Nenhum comentário: