quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Cooperativas de Vans fazem manifestação: queixas do IMTT

Motoristas criticam “excesso” de fiscalização por parte do IMTT. Ató deu um nó no trânsito com reflexos nas principais avenidas centrais


Motoristas de vans que fazem o transporte alternativo em Campos realizaram nesta quarta-feira (30) manifestação na avenida José Alves de Azevedo(Beira-Valão), próximo à ponte Leonel Brizola(ponte Rosinha), protestando contra o que consideram como “perseguição” as abordagens que têm sofrido, muitas vezes, três a quatro num mesmo dia. O ato causou um nó no trânsito na área central no final da tarde, com reflexos nas principais avenidas centrais, como Alberto Torres, Pelinca e 28 de Março. Os presidentes de cooperativas de transporte e representantes do transporte alternativo, devidamente legalizados, afirmam que não são contra as fiscalizações, mas, sim, ao que classificam de “excesso de fiscalização” em cima dos mesmos veículos.

– Nós já estivemos reunidos com o prefeito Rafael Diniz e com o presidente do IMTT, relatando esse problema. Eles prometeram providências, mas isso continua acontecendo. Não somos contra as fiscalizações, somos contra termos que ser fiscalizados, parados, apresentar todos os documentos, duas, três ou quatro vezes no mesmo dia. Isso constrange o passageiro. Qual a finalidade disso? Fazer com que o passageiro pare de andar de van? – questionam os presidentes de cooperativas.

Eles explicam que pagam os impostos mensais em dia, além de estarem devidamente legalizados. Sem contar que, anualmente, cada uma das vans legalizadas que circulam no município, hoje em torno de 280, têm débito com o IMTT de mais de R$ 3 mil em taxas. “Somos geradores de emprego, porque cada van emprega, em média, duas a três pessoas. E ainda movimentamos a economia da cidade, nos postos de combustíveis, nas lojas de peças de reposição, de pneus, entre outras”, finalizam.

Nota da prefeitura:

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) realiza operações semanais de fiscalização com o principal objetivo coibir o transporte não legalizado. Operações também são realizadas direcionadas aos táxis, ônibus e vans, onde é possível, através de registros, identificar ações administrativas direcionadas a todos os modais citados, caso estes tenham sido encontrados com alguma irregularidade no exercício do trabalho. Além de coibir transporte irregular, a medida também visa melhorar a mobilidade urbana, bem como segurança a população.
Campos 24 Horas/Show Francisco


Nenhum comentário: