quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Presidente do IMTT diz que foi ameaçado de morte durante fiscalização

Renato Siqueira foi ameaçado por cobrador de van que tinha motor roubado. Caso foi parar na DP.
Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas

Nesta quarta-feira (16), ao ser abordado numa operação de rotina feita pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), um cobrador de van se sentindo insatisfeito, teria ameaçado de morto o presidente do órgão, Renato Siqueira. Após a abordagem e constatação de que o motor da van é roubado, o suspeito teria dito que o presidente teria pouco tempo de vida.

O homem foi conduzido pela Guarda Civil Municipal (GCM) à 134ª Delegacia de Polícia (Centro). A delegada adjunta da 134ª DP/Centro, Nathália Patrão, explicou que o crime é de menor potencial ofensivo. O suspeito assinou um termo de responsabilidade e foi liberado. Já o dono da van, vai responder inquérito por receptação.

NOTA DA PREFEITURA
Prezando pela segurança da população, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) vem fiscalizando o transporte irregular na cidade. O IMTT entende como prioridade a segurança da população.

Na manhã desta quarta-feira (16), o presidente do instituto, Renato Siqueira, sofreu uma ameaça por conta do trabalho de fiscalização. Após o ocorrido, a superintendência de Paz e Defesa Social foi acionada e através do serviço de inteligência, o suspeito foi identificado e com o auxílio da Guarda Civil Municipal localizado próximo à ponte Leonel Brizola, no Centro. Ele e o motorista da van foram encaminhados à delegacia.

Durante a perícia foi constatado que o motor do veículo, usado para o transporte de passageiros, é produto de roubo no município de Rio Bonito (RJ). O Boletim de Ocorrência foi registrado na 134ª Delegacia Legal e todos liberados. A Van Peugeot que faz a linha Nova Brasília X Centro ficou apreendida.

Nenhum comentário: