sexta-feira, 18 de agosto de 2017

SFI recebe certificado da Anamma que possibilitará melhorias ambientais no município






Através da participação do secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana (SFI), Ilzomar Soares, no censo Nacional dos Órgãos Gestores Municipais de Meio Ambiente, a cidade são franciscana recebeu recentemente um importante certificado emitido pela Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), organizadora do recenseamento, o que permitirá a SFI participação em resoluções em níveis Estadual e Federal, possibilitando potencializar ações diretas em programas para melhorias de processo contínuo ambiental no município.

O censo, realizado no biênio 2015 a 2017, abrangeu um âmbito nacional e teve por objetivo conhecer um pouco mais da gestão ambiental nos municípios. Por meio desse recenseamento, SFI terá o reconhecimento por instituições, órgãos de pesquisa e investidores de diversas áreas.

“O certificado irá contribuir nacionalmente ainda para vários setores do governo Federal e Estadual, na tratativa de conhecermos nossa realidade ambiental, aspectos e ecossistemas. Essa é mais uma vitória do Governo Francimara, que verdadeiramente está governando para todos, sem distinção”, ressaltou Ilzomar.

Para o censo, o secretário detalhou que foi feito um levantamento da região apontando o ecossistema de todo o município, além do mapeamento de projetos, ações e demandas do órgão. Segundo Ilzomar, essa iniciativa ajudará a direcionar as políticas públicas e investimentos e garantirá ao município uma postura mais transparente.

“Ganhamos forças para apontar um futuro com sustentabilidade, transparência, ter compromisso no âmbito nacional e sermos reconhecidos por instituições, órgãos de pesquisa e investidores para diversas áreas, e principalmente buscar alternativas para o desenvolvimento com práticas que apontam para um futuro com melhor qualidade de vida", destacou o secretário.

Repórter: Maria Oliveira/Fotos: Divulgação/Reprodução/Ascom SFI

Nenhum comentário: