Os trabalhos no HMMC foram os primeiros a serem visitados. Na unidade, estão sendo feitos reparos na rampa de acesso ao segundo piso e a instalação de uma nova cobertura, que já foi concluída. Essas duas ações custam R$ 74.900,72 e geram 20 empregos.
“O teto ficou perfeito e a nova rampa garantirá segurança aos funcionários e pacientes”, afirmou a prefeita Francimara, que percorreu outras instalações do hospital, como as enfermarias, a Farmácia Municipal e os locais onde serão instalados o laboratório de análises clínicas e a sala de urgência. De acordo com o subsecretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Alex Favorett, o processo licitatório dessas duas intervenções está em fase final e as obras devem começar em um prazo máximo de 20 dias.
Ainda no HMMC, está sendo executada, através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, a pintura externa do prédio.
“Esse trabalho tornará o ambiente mais adequado para pacientes e funcionários, sob o ponto de vista higiênico e de acolhimento”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, que acompanhou a chefe do Executivo durante as visitas.
Ele também comentou sobre os trabalhos na rampa que permite o acesso do primeiro ao segundo piso e estava danificada.
“Um problema que durava muito tempo vai acabar e ninguém correrá mais nenhum risco”, destacou. Segundo Campista, as direções clínicas e de enfermagem realizaram um estudo antes do início das obras para que as mesmas fossem realizadas com o mínimo de transtorno.
Investimento em Travessão de Barra
No PSF de Travessão de Barra os trabalhos começaram no final do mês de junho e têm prazo estimado de conclusão de seis meses. O investimento, oriundo do Fundo Municipal de Saúde (FMS), chega a R$ 134.112,31.
Além da construção de uma copa, cinco operários atuam na implantação de uma sala de vacinação, uma fossa e filtro. Já foi feita a revisão do telhado, que possuía infiltrações, e ainda serão revistas as partes elétrica e hidráulica, de portas e janelas. Outros trabalhos envolvem a pintura geral e troca de piso, além do plantio de grama.
A moradora Necília Alves destacou que “a Saúde do município está melhorando”. Para ela, a obra facilita o atendimento e impede o deslocamento dos habitantes da localidade para terem acesso aos serviços.
Campista ressaltou que “qualificar a estrutura do PSF é fundamental para que se possibilitem melhores condições de assistência à população”.
Para Francimara, a prioridade do Executivo “é estar sempre buscando identificar os anseios dos são franciscanos e resolvê-los, principalmente na área da Saúde, uma das prioridades do seu governo”.
Júlio César Barreto/ Ascom SFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário