segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Após flagrante de depósito ilegal de remédios, Polícia investiga farmácia

Autoridades policiais e sanitárias devem falar hoje sobre o caso



Qual era a procedência dos medicamentos utilizados por consumidores que compravam em uma farmácia de Campos, cujo depósito de armazenamento ficava numa casa e foi considerado irregular pela Vigilância Sanitária. Essa é a principal preocupação da policia de Campos, que, aprofunda, a partir desta segunda-feira(25), as investigações relacionadas à uma farmácia situada no Parque Parque São Benedito. Na noite da última sexta-feira, numa ação do Serviço de Inteligência da Polícia Militar(8º BPM), um depósito clandestino de remédios e suplementos foi descoberto.

A Vigilância Sanitária chegou a ser acionada e a farmacêutica chefe do órgão interditou e autuou a farmácia, interditando o local. Segundo a polícia, os remédios estocados de forma irregular abastecia a farmácia e trata-se de algo preocupante. Nas próximas horas, as autoridades policiais e sanitárias poderão falar sobre o caso.
Também será informado como será feita a apuração sobre a procedência dos remédios, visto que as notas fiscais apresentadas pelo gerente do estabelecimento estão sendo checadas e confrontadas com os medicamentos encontrados no local. O caso pode até desencadear uma ampla operação em diversas farmácias estabelecidas no município.

COMO O DEPÓSITO FOI ENCONTRADO
Uma casa que servia como depósito para armazenar medicamentos de uma farmácia foi interditada pela Vigilância Sanitária na noite desta sexta-feira (22), em Campos. Muitas irregularidades foram encontradas, assim como a polícia verifica a procedência dos medicamentos, através de uma conferência de notas fiscais.

Segundo a polícia, após denúncias sobre local de armazenamento dos produtos, uma equipe de policiais militares se dirigiu para o imóvel, na Rua Feliciano Vieira, no Parque São Benedito(um bairro que fica perto do Cemitério Campo da Paz), em Campos. Foi feito contato com G.F.R., motoboy da drogaria, que informou que o local era usado como depósito dos materiais, entre eles medicamentos. Na revista, foram constatadas diversas irregularidades no armazenamento de medicamentos controlados e anabolizantes. Em seguida, foi solicitada a presença de agentes da Vigilância Sanitária.

Ainda de acordo com a PM, a farmácia fica localizada nas proximidades da casa que servia para depósito, e o gerente do local, de iniciais B.L.S., apresentou notas fiscais de alguns medicamentos.

Com a chegada da Vigilância Sanitária, nova revista foi feita no local. Houve constatação de outras irregularidades e falta de documentações necessárias para o armazenamento. A farmacêutica chefe do órgão interditou e autuou a casa e a farmácia no Art: 10 Inc.4 da Lei Federal 6437/77. Além disso, o dono do estabelecimento M.V.M. foi autuado no Art: 7 Inc. 9 da Lei 8137/90.
O caso foi registrado na 134ª DP/Centro.
Campos 24 Horas/Show Francisco

Nenhum comentário: