terça-feira, 19 de setembro de 2017

Grupo Art Lata é destaque em matéria na TV Record


O grupo musical Art Lata, um projeto apoiado e muito incentivado pelo Governo Francimara através da Secretaria do Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana (SFI), ganhou destaque no Balanço Geral Manhã, da TV Record Campos. A matéria foi ao ar na segunda-feira (18).

A repórter Milena Macedo, que apresenta o programa junto com Marcelo Vidal, entrevistou os integrantes do grupo no núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), na localidade de Praça João Pessoa, zona rural do município.

Durante a matéria, Milena conversou com o facilitador Chardson Santos, ex-aluno e atualmente instrutor do Art Lata e usuário do SCFV; Laís Alves, 13 anos, integrante do grupo; e o instrutor e fundador do Art Lata, Bruno Pereira, que ainda é coordenador do SCFV. Houve a execução do Hino Nacional e de "Meu Salvador", música de autoria do grupo. Ao final, a apresentadora tocou junto com o Art Lata, se integrando aos alunos.

“A reportagem foi bem proveitosa para divulgar ainda mais o Art Lata. O grupo tem mais de 100 crianças que ensaiam semanalmente em várias localidades de SFI, além de Praça João Pessoa, em Travessão de Barra, Santa Terrinha, São Domingos e Quatro Bocas”, destacou Pereira.

O coordenador ressaltou a importância do trabalho implantado no Governo Francimara, que socializa e ressocializa crianças e adolescentes. “O grupo permite evitar os riscos e a vulnerabilidade social, assegurando aos jovens de SFI a garantia dos seus direitos”, finalizou.



Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: